Pular para o conteúdo principal

Contra a mídia burguesa-dominadora transmissora de programas de manipulação baseados na realidade burguesa

Servidor Público Federal

Como todos devem saber, as empresas de comunicação (leia-se GLOBO) têm lucros abusivos (como todo e qualquer lucro, pois provêm do espólio da mais-valia exploradora) com esses programas de forjar/falsear a realidade tão "em voga". O que poucos sabem, pois é de difícil divulgação (graças às manobras RADICAIS dessas empresas para iludir, enganar e ludibriar o POVO), é que esses programas MANIPULAM DELIBERADAMENTE o modo de vida do proletariado.

Quando chega do trabalho (em indústrias que quer destruir e órgãos públicos que quer glorificar), o operário quer assistir a programas de televisão CONSTRUTIVOS, mas, por causa da demanda de mercado (leia-se o desejo dos ricos burgueses assassinos), ele é obrigado a assistir ao PIOR DE TODOS OS VILÕES DA MODERNIDADE, a TV Globo.

Recentemente recebi, via correio eletrônico do sistema democrático de relacionamentos sociais, o Orkut, uma mensagem muitíssimo interessante, que divulgo aqui por não ter medo da reação brutal dos gigantes da emissora:

Assistindo ao Big Brother Brasil (BBB) da rede Globo, pode perceber o porquê temos políticos como Paulo Maluf, Clodovil, entre milhares de outros, eleitos por uma parte da população brasileira. Tudo de errado (ditadura, corrupções...) que acontece no Brasil, tem ou teve a contribuição da Globo. A Rede Globo provou mais do que nunca durante os processos eleitorais de 1989 e ano passado, e agora também, com o BBB7, o quanto manipula os menos favorecidos, ou seja, os analfabetos ou aculturados, que abrangem uma grande maioria da população de nosso país, tudo em nome da audiência. Para isso utiliza as ferramentas de edição das imagens apresentadas aos telespectadores, seja nos telejornais, ou até mesmo em sua programação diária, incluindo ai as novelas e BBB7. Visualizando todo esse poderio, criou personagens dentro do BBB7 a exemplo do “triângulo amoroso”, mostrando apenas aquilo que lhe convém e não o que a população que ver de fato, a fim de atrair Ibope e consequentemente mais poder. Uma prova disso é a última prova do líder no BBB7, onde ficou evidente a farsa montada em torno da liderança, na qual o líder seria Airton e “coincidentemente” um dos personagens responsáveis pelos picos de audiência na toda poderosa rede Globo, Fani (do triângulo amoroso) foi beneficiada com a “farsa” da liderança. Por que será???

Lembro a todos que a cada ligação feita durante os paredões, uma porcentagem dos lucros vai pra Globo, além, é claro, do n° de usuários ou telespectadores assistindo a TV ou acessando a página da Globo na internet. Ela sai ganhando em tudo. Será que com menos audiência ela ganharia a mesma coisa???Pense nisso!!!

Por esse motivo, venho conclamar a todos a acabar com esse joguinho da Rede Globo, votando contra esses personagens (Alemão, Íris, Fani), pois não somos marionetes para sermos manipulados.É uma afronta a nossa inteligência.

DIGA NÃO A MANIPULAÇÃO!!!

Destaco com ênfase um trecho em especial, que diz "Visualizando todo esse poderio, criou personagens dentro do BBB7 a exemplo do 'triângulo amoroso', mostrando apenas aquilo que lhe convém e não o que a população que ver de fato, a fim de atrair Ibope e consequentemente mais poder". Aí fica claro que o povo não sabe que quer ver o que não quer DE FATO ver. Isso, claro, embora eu faça parte do povo e saiba que não quero ver "Grande Irmão Brasil" (nome relativo ao livro 1984, em que George Orwell trata das vilezas do capitalismo tardio, do desembocar do capitalismo antes de sua derrocada final para o surgimento do comunismo marxista).

Das premissas "o povo não sabe", "eu sou parte do povo" e "eu sei", conclui-se que o povo, ao mesmo tempo e sob os mesmos aspectos, sabe e não sabe que não vê o que de fato gosta, apesar de ACHAR, erroneamente, que gosta.

Outras conclusões que se pode tomar admitindo-se algumas premissas verdadeiras são:

Premissas:

O manipulado não tem consciência da manipulação;
O povo não tem consciência de sua manipulação.

Conclusão:
O povo é manipulado.

Premissas:
O manipulado não tem consciência da manipulação;
Eu tenho consciência da manipulação;
Eu sou parte do povo.

Conclusão:
O povo não é manipulado.

Das conclusões acima, infere-se que o povo, ao mesmo tempo, É e NÃO É manipulado, ao mesmo tempo, sob o mesmo aspecto.

A um burguês conservador, essas conclusões podem parecer ilógicas, mas o verdadeiro marxista, conhecedor da ciência dialética, sabe que isso é verdadeiro, possível, provável e que as conclusões podem ser, inclusive, obrigatórias, se tomadas como verdadeiras essas premissas verdadeiras.

Depois desse exaustivo trabalho lógico-marxista-histórico-dialético, recomendo que se disponha de algum tempo para estudar a realidade da TV Globo. O princípio de tudo é assistir ao documentário "Muito Além de Cidadão Kane", um apanhado completo de todos os fatos que provam irrefutavelmente (i.e., historicamente) que a TV que tem "tudo a ver" só "tem a ver" com a manipulação do povo, em detrimento dele e a favor das elites.

Comentários

  1. Anônimo22:00

    é...
    mídia cooperativista burguesa, como disse um cara no profissão repórter...

    ResponderExcluir
  2. Anônimo22:04

    PARA DE FALA MERDA!!!

    me da evidências de que a Rede Globo de Televisão tem a intensão de prender e manipular seu público?

    Assiste TV quem quer ninguém é obrigado a assistir a Globo.
    Se vc se sente manipulado então assiste as novelinhas mexicanas de merda do SBT!

    ResponderExcluir

Postar um comentário