OBJETIVO DO JORNAL
A função social deste jornal é analisar criticamente fatos nacionais e internacionais por uma ótica marxista-leninista.
BLOGUISTAS
• OPERÁRIO SINDICALIZADO
• SERVIDOR PÚBLICO FEDERAL
• AMBIENTALISTA DE PURO CORAÇÃO
• RAPPER FEMINISTA
• PRESIDENTE DE DIRETÓRIO ACADÊMICO
• CORRESPONDENTE ATEU
• MANIFESTANTE ANTI-E.E.U.U.
 FONTES PROLETÁRIAS
 REVOLUCIONÁRIAS
 AGÊNCIAS
 POPULARES DE NOTÍCIAS
 ORGANIZAÇÕES
 POPULARES DEMOCRÁTICAS
 CAMARADAS FAMOSOS
 SITES AMBIENTAIS
 POPULARES DEMOCRÁTICOS
ARQUIVO REVOLUCIONÁRIO
CONTRIBUIÇÕES RECENTES
domingo, maio 04, 2008
Da igualdade de Idéias Originais
Servidor Público Federal

É sabido que, no mundo, mais do que desigualdade de renda, a desigualdade de idéias oprime o ser humano. Enquanto burgueses como Dickens, Smith, Neruda e Marx são capazes de produzir idéias completamente inovadoras - independentemente do valor que possuem -, outros, como 90% da população mundial, morrerão sem jamais ter visto uma lâmpada brilhar sobre as suas cabeças.

É preciso, portanto, ajustar a criatividade de forma que todos sejam igualmente agraciados pela inovação de idéias. Para tanto, cinco possibilidades podem ser visualizadas:

1. Criação de uma cota/limite de idéias por pessoa, de forma que todo o excedente seja redistribuído entre o Povo, pelo Povo e com o Povo. Essa cota seria estabelecida pelo Estado e teria coeficientes menores para pessoas cujo funcionamento cerebral é maior - uma espécie de imposto de renda, mas recaindo sobre as idéias;

2. Podar a criatividade de nossas crianças para que nenhuma delas se sobressaia às demais no futuro, e para que seja possível uma realidade mais justa e saudável. Para o presente, no entanto, medidas mais drásticas seriam necessárias, como a aplicação de injeções de bloqueio das funções neurais - neuroparalizantes - em todos os adultos;

As outras três formas não desenvolvi(emos), pois fazê-lo seria ultrapassar o limite de idéias inovadoras - é necessária uma autorização do Estado para tanto, e é necessário também provar que as idéias são todas favoráveis à causa. A aprovação deve sair em trinta dias. Pena que não possa usar argumentos originais para defender o direito de publicação em prol da causa, de forma que a submissão de meu pedido constará do texto:

Gostaria de ter autorização do Estado para o desenvolvimento de Idéias Originais porque sim.
Contribuição para a causa às 01:51

Ou dê sua contribuição democrática através do Livro de Rostos:

Postar um comentário